Pragma News

Loading...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como se expressar em Publico?


Como se expressar em público

Como se expressar em público é algo que todos querem saber, pois é uma dificuldade que milhares de pessoas enfrentam devido à timidez que têm, se tornando um bloqueio para o crescimento profissional e até mesmo pessoal, muitas vezes deixando de ser contratado em uma excelente empresa, pelo fato de não saber se expressar.
E isso não é nada favorável a pessoa, pelo contrário, acaba até mesmo atrapalhando a sua vida e, por isso que se deve trabalhar com esse lado mais tímido, desenvolver mais a comunicação e o modo de como se deve falar em público. Não é nada difícil, basta alguns treinos para conseguir ter bons resultados no final e a timidez irá embora. Quando temos um problema, uma dificuldade devemos não deixar de lado e sim persistir, fazer com que essas dificuldades sejam vencidas.
Começa aquele friozinho na barriga e a tremedeira vem logo em seguida, começa o suor em excesso. Essas são algumas entre tantas manifestações que o organismo libera quando estamos nervosos e iremos apresentar algo, falar em público e surge o medo, quer dizer, o receio de se expressar em público e pensar que pode acontecer algo errado, falar errado ou das pessoas não gostarem do que irá apresentar.
Entretanto, para algumas pessoas falar em público é normal, porém para outros é uma tarefa muito difícil, praticamente impossível de se realizar e, por isso deverá seguir algumas dicas para assim começar a ficar mais calmo nas apresentações. É importante conhecer bem o ambiente em que se vai falar, caso conheça a platéia tente não se concentrar nas piadinhas e chacotas feitas por ela, receber alguns ouvintes para tentar se familiarizar com sua platéia recomendável.
Tente não demonstrar o nervosismo, quanto mais mostra mais nervoso irá ficar. Seja natural não tente demonstrar ser melhor ou pior do que de fato é, saber o tema a ser relatado, a finalidade do discurso, o público alvo, a duração e os recursos, realizar exercícios de relaxamento evitando a ingestão de muito líquido, pois se consumir muito terá vontade constante de ir ao banheiro, moderar a altura e a intensidade da voz.
Dominar a técnica, a prática e o assunto são os três pontos chaves para falar em público, essas dicas fazem com que o objetivo da apresentação seja alcançado e melhora a autoconfiança das pessoas que precisam e têm essa dificuldade. A melhor maneira de acabar com isso é praticando, quanto mais apresentação fizer e até mesmo podendo fazer cursos para melhorar sua expressão será melhor para você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário